RSS

Qualquer semelhança é pura coincidência...






por Christian Palmer




Fim de ano. Sempre achei o fim de ano a época mais falsa de todas. Melhor dizendo, é a época que a falsidade salta das pessoas. Sabe aquela pessoa que passa o ano todo sem falar com você!? Ou pior, aquela pessoa que vira o rosto quando passa por você, só pra fingir que não te viu!?. Enfim, exatamente essa pessoa vai chegar pra você no fim do ano pra lhe desejar um Natal prospero e um ano novo cheio de amor e felicidade seguido de um abraço.


- Porra, sério que pra vocês isso soa verdadeiro?


Pra mim, isso vale menos do que cédula de $1,99. Eu até prefiro que essas pessoas continuem sem falar comigo no fim do ano.

- É, continuem virando o rosto no fim do ano também. É mais decente.



Outra coisa que me incomoda no fim do ano. Fora o espírito natalino.


- A galera faz a desgraça  durante todo o ano, pra no fim do ano pagar de bonzinho. Só por causa do espírito natalino. Ah, me poupe. Espírito natalino de cú é rola.


Mas como eu tava dizendo, outra coisa que me incomoda no fim de ano é reunião da antiga turma do colégio, organizada por sei lá quem.


- Ah, ódio!


Não sei vocês, mas eu estudei numa sala com um pouco mais de 50 pessoas. Seu eu fiz amizade com umas 10 pessoas eu fiz muito. O pior é que a sala era dividida em grupinhos:

  • Grupinho das gasguitas (que eu não suportava)

  • Grupinho dos nerds (uns malditos metidos a merda!)

  • Grupinho do Ted (um otário metido a fodão carregando consigo uns seguidores babões!)

  • Grupinho do fundão (esse era legal, preferiam jogar xadrez na sala ao invés de prestar atenção na aula.)

  • Grupinho dos certinhos (formado, a sua maioria, por religiosos pretensiosos e chatíssimos!)

  • Os sem grupos (pessoas que não se encaixavam em nenhum grupo. Tendo pessoas legais e outras não.)



O mais importante a se dizer é que esses grupinhos não se davam bem com o outro. Era cada um por si e deus contra todos na sala. Com isso, vocês podem concluir que a convivência era uma merda. Por isso eu não consigo entender a razão pela qual as pessoas ainda querem insistir em se reunir.

- Pra quê?

Só se for pra eu relembrar o motivo pelo qual eu odiava os nerds, ou o porquê sentia asco dos certinhos, ou a razão pra eu não ir com a cara do Ted. Por isso não participo dessas merdas de reencontro de turma, mas eles não entendem isso e ainda assim me chamam.

- Vamos?
- Vou não.
- Por quê?
- É que eu vou ficar esperando o Papai Noel descer pela chaminé.


Pra terminar, antes que vocês me perguntem a resposta é: “Não, lá em casa não tem chaminé!”




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

8 comentários:

Jéssica Golzio disse...

I don´t have Christmas spirit, give me presents!
eu não curto essa putaria de espirito natalino, quem cre em Deus devia te-lo sempre, fato!
natal pra mim é ganhar e comer ( nada melhor )

Seu Chris disse...

natal pra mim é comprar roupa nova... no mais, é chato pra carai um dos piores feriados!!!
#fato

Dayse disse...

Acho que essa galera se reune, pq depois da escola não conseguiu vida social, justamente por serem de grupinhos de chatos. Pois é... essas confraternizações de fim de ano sem nada pra comemorar é um saco. Também não perco meu tempo. Ah... qualquer semelhança é mera coincidência, too.

Seu Chris disse...

Ou talvez sejam pessoas presas a lembranças boas de um passado que nunca existiu...

Mayara disse...

Muito engraçado...
Pura coincidência msm, o tempo passa, as pessoas mudam, e vemos que certas coisas já não são prioridade esse é o fato.

Seu Chris disse...

ou nunca foram!

Jhenny Rose ☠ disse...

Concordo com você Chris, no natal vira essa putariada toda que tu disse. Por isso essa época do ano não me agrada nem um pouco, pra mim, não passa de uma data comemorativa a favor do consumismo. Natal não é mais para comemorar o nascimento de Jesus e bla bla bla, agora se baseia em ganhar e dar presentes... e, claro, entupir a casa com coisas inúteis, e ter que aturar pessoas que só queriam te ferrar o ano todo e que agora querem ser legais contigo.

Seu Chris disse...

Não só o natal, mas todas as datas comemorativas são formas impostas, "de forma discreta", digamos assim, pelo governo (abaixo o sistema) para alimentar o consumismo e com isso manter seu sistema de porco, intitulado capitalismo. Na real, na bíblia, nao que eu acredite nela, não há um passagem na qual se diga o data certa do nascimento de Jesus, o que a igreja fez, foi pegar um data em que os fiés que integravam a religiao mais forte e de mais seguidores antes dela e fizeram com que eles (os fies)continuassem rezando da mesma forma, no mesmo dia so que pra um "deus" diferente. Isso fez com que esses fies da religiao anterior ao cristianismo aceitassem essa nova religiao que tava surgindo (o cristianismo) de forma mais passiva e menos dificultosa. Enfim, eu ate prefiro que natal represente receber presentes ao invés de o nascimento de um cara do qual nao há provas concretas que realmente existiu!

Postar um comentário