RSS

Tolerância Zero













um desabafo por Christian Palmer


Antes de tudo, não quero falar sobre aborto, pois já o fiz nesse blog, caso queiram ler ou reler clique aqui!








Realmente eu não consigo entender e/ou compreender, o motivo pelo qual as pessoas, algumas delas, são tão intolerantes. O que tem demais aceitar e respeitar que outras pessoas tenham um conjunto de moralidade, de filosofia de vida, do que é ter vida diferente do seu. Acho extremamente revoltante quando me deparo com pessoas ou manifestações de grupos que querem impor sua filosofia, seus conceitos dogmáticos aos outros. Falo isso me referindo aos manifestos de, especificamente, duas instituições religiosas durante a votação do STF a respeito da legalização de aborto de fetos anencéfalos. Os manifestantes alegavam que isso era contra a vida, que segundo os dogmas deles, o deus deles repudiava tal atitude tsc tsc. Pergunto-me se eles entendem que a lei não obriga a mulher a abortar, ela aborta se quiser, ou seja, uma mulher que siga esses preceitos dogmáticos pode perfeitamente continuar com a sua gestação, trocando em miúdos, a lei não interfere na vida das pessoas dessa religião ai. Mas acho que eles entendem sim, contudo eles não se contentam só com isso, eles querem que os outros sejam obrigados a seguir os ensinamentos deles. Ridículo, altamente ridículo.

Não me entra na cabeça o fato da galera ir protestar contra os casais terem o direito de não querer continuar com a gestação de um feto sem cérebro, minha nossa. Até entendo que pessoas achem que seja possível se ter vida, por horas que seja, sem o cérebro, tudo bem, entretanto não são todos que pensam assim, tolerância zero, onde já se viu. Meu caso, por exemplo, eu acredito que só há vida, se há consciência e é impossível se ter consciência sem um cérebro, ou seja, minha concepção de vida é que a vida só é vida se o indivíduo pensar ou se ele tiver a capacidade de pensar sobre a vida, caso contrário não é vida, essa é minha opinião.  Todavia eu sou super capaz de conviver com pessoas que têm um entendimento diferente do meu, desde que elas não queiram me impor nada, isso se chama respeito ou civilidade. E onde será que anda o respeito e civilidade desse que protestaram?

Sinceramente, essas engajadíssimas pessoas que foram protestar contra a decisão favorável do STF a respeito do aborto de anencéfalos, deveriam protestar contra algo que realmente valha à pena, por exemplo, as merdas de suas próprias instituições religiosas. Acho absurdo, sobre qualquer aspecto, que uma pessoa queira se meter na vida alheia, mas já que se submetem a isso deveriam ao menos limpar os próprios umbigos. Lembrei-me daquele deplorável caso, o qual a santíssima igreja católica excomungou uma mulher por ela abortar um feto fruto de um estupro, não só a mulher, os médicos que fizeram o procedimento também. Pessoalmente, para mim, seria motivo de orgulho ser excomungado, eu  criaria um diploma, enquadraria e o poria na parede de meu quarto, provavelmente, ele me traria mais orgulho que o meu futuro diploma de graduado. Contudo, um dos médicos e a mulher eram católicos e entendo que para eles essa decisão foi um tanto estarrecedora, agora me perguntem o que a igreja fez com o estuprador, vão perguntem... Fez nada, um dia quando ele tiver morrendo vai se dizer arrependido dos seus atos, e pronto. O mesmo acontece com esses padres pedófilos, o Vaticano os mudam de paróquia e pronto, nada mais. Para não dizer que eles não fazem nada mesmo, uma vez o Vaticano decretou que um padre pedófilo deveria levar uma vida de oração como punição, lindo isso, né?

Outra coisa, não é de hoje que nós sabemos, ou deveríamos saber, que quando a religião se mete com a política a coisa desanda, na verdade a política por si só, só ela, já desanda sozinha, mas quando a merda da religião se mete a porra fica feia ao extremo. É só a gente voltar um pouco no tempo para relembrar, se bem que eu acho que ninguém esqueceu as atrocidades cometidas nas Cruzadas, ou a Caça as Bruxas, ou quem sabe a ridícula Santa Inquisição, para não citar outros casos. Milhares e milhares de pessoas morreram e ainda, estupidamente, morrem em nome de um ser intitulado deus. Atrevo-me a dizer que de todas as merdas que nós homem inventamos a religião foi e é a que mais mata pessoas. É nessas horas que eu me pergunto onde estão os valores morais e supremos desse deus a respeito da vida e blá blá blá. Hoje em dia, separada, teoricamente, da política ainda conseguimos ver várias e várias atrocidades dessas instituições: extorsão, pedofilia, ataques suicidas a prédios. Isso sem falar na hipocrisia, ou vocês não acham hipocrisia que um senhor que dizem ser representante de Jesus (aquele que, dizem, pregou a pobreza, que pregou o desapego a bens materiais, que andou sem proteção entre os pobres) sente-se em trono de OURO, e que vai ao meio dos pobres em um carro blindado (não sei se por nojo, ou por medo da morte, qualquer que seja o caso beira ao ridículo); ou ainda que outros se valham da fé para "roubar" dinheiro dos fiéis e ficar milionário. Hipocrisia ou charlatanismo? escolham. Enquanto isso, gente morre de fome e vive na miséria, eu acharia super digno se esses senhores vendessem seus tronos e hectares de terras  e comprassem comida para essas pessoas, mas não, o certo mesmo é vender água santa de um fonte de um riacho de Jerusalém, para que você coloque em cima da televisão durante o culto tsc tsc.


Vocês já pararam para pensar que quando damos parecer favorável, por exemplo, ao deus da religião rastafári estamos desfavorece o deus do candomblé? Ou seja, o único jeito de não desfavorecer muitos em detrimentos de outros é a laicidade. Ou vocês são tão intolerantemente mentecaptos para aceitar que no Brasil, no mundo, existem milhares tipos de religiões e pessoas que seguem cada uma delas e ainda há aquelas que não seguem quaisquer delas. Temos que achar um meio para aceitar e respeitar cada uma delas, não impor uma a outra.Poxa vida, vivemos num Estado laico, só para quem não entende direito, laico não significa que o estado é ateu, significa que o Estado não se posiciona ou não deve deixar se posicionar favorável a essa ou aquela religião, tem que se manter neutro.  E tem que ser assim, pois esse é a única maneira que há para não favorecer essa ou aquela entidade dogmática. Eu só acho uma pena que a laicidade do Brasil ainda esteja só na constituição. 


E, por fim, como todos já devem saber, o STF deu parecer favorável a descriminalização de aborto em caso de anencefalia. Ultrajante isso, não!? Só falta eles quererem legalizar o casamento gay agora; ou fazerem as instituições religiosas pagarem impostos; ou quem sabe descriminalizar o aborto geral; ou, sei lá, quererem agir como um verdadeiro estado laico. Totalmente inconcebíveis essas ideias, onde vamos parar. Isso é um atentado a civilidade, a moral a tudo tsc tsc. E, para quem não entendeu, esse último parágrafo foi um sarcasmo!



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

8 comentários:

Mayara disse...

Grande desabafo.

Dayse disse...

Concordo em plenamente com cada palavra.

Anônimo disse...

Parabéns, vc é apenas um fanático, homofóbico, e que acha tem todas as respostas, ainda bem que naum faz parte do STF

GOLZIO, Jéssica disse...

Antes de tudo, esse post foi muito bom.
Eu em minha humilde opinião acredito que ninguém deve interferir na decisão dos casais sobre o fato de gestar um funeral, sim um FUNERAL!!!
O problema do Brasil é entender o significado de ESTADO LAICO!!! Já estava totalmente errado membros de religiões se meterem em casos de decisões que sejam possivelmente manipuladas por igrejas...
lamentável demais!

Que seja um balde de água fria,que sirva como despertador pra que muita gente ACORDE e as coisas mudem!

Anônimo disse...

Anda bem que VOCÊ, que provavelmente não leu o post pra falar isso, não faz parte do STF!

GOLZIO, Jéssica disse...

kkkkkkkkkkkkk, apenas rindo aqui...

Seu Chris disse...

Então senhor anônimo, não tenho certeza se você leu direito o post, talvez tenha entendido errado, mas tudo bem. É sempre bom ter opinião de pessoas diversas, sinta-se a vontade para continuar lendo e comentando sempre que lhe convier. Agradeço a sua visita, assim como a de todos. Passar bem!

Seu Chris disse...

Concordo Jéssica, quanto maior for o abismo entre religião e política mais perto estaremos de conseguir viver numa sociedade justa e isonômica!

Postar um comentário