RSS

Vamos analisar...



O Nascimento de Vênus - Sandro Botticelli


Na imagem vemos que Vênus nasce (veio ao mundo dos humanos) dentro de uma concha, concha de madrepérola. No chão da imagem percebe-se espumas, representam a ejaculação de seu pai, Netuno, ou Poseidon para os mais íntimos, deus do mar, para quem não sabe (puts, imaginem a sensação de uma ejaculação de um deus, literalmente falando, deve ser divino, eita inveja!!). Vênus está retratada nua, pois dentro da concepção grega tudo que é belo deve ser mostrado. Ao lado esquerdo de Vênus uma senhora vindo com uma manta para lhe cobrir, esta senhora representa a Igreja Católica com todo o seu puritanismo abominando a nudez da nossa queridíssima deusa do amor, isso mesmo Vênus é a deusa do amor. Do lado direito de Vênus vemos Zéfiro, o deus do vento, extremamente irritado (a irritação dele é perceptível, se olharmos com atenção o seu rosto, veremos o rosto de um Deus zangado, uia!!) com a heresia de Vênus, isso mesmo, Vênus está com as mãos cobrindo suas partes íntimas e isso para os gregos é uma ofensa sem igual. Nos braços de Zéfiro a sua esposa Flora.  Dito isso percebemos uma mulher, ou melhor, uma deusa ao centro, nua, escancarando sua beleza e ao seu lado duas concepções a da igreja que acha um absurdo tal atitude, ou seja, a nudez; e a grega que também acha um absurdo a atitude da deusa do amor em cobrir suas partes íntimas, uma ofensa sem precedente. E se olharmos bem a fisionomia de Vênus nos da à impressão de que ela não está nem ai para a confusão que a mesma criou.

Ah, essas mulheres!!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

10 comentários:

Seu Chris disse...

na verdade eu nem sei se Vênus é filha de netuno mesmo...mas, vamos supor que sim!!!

Dayse disse...

com inveja dos deuses! cuidado com a ira deles. (vou nem mentir que eu fiquei com inveja tbm kkkk.

Dayse disse...

"ah essas mulheres" mesmo. ela representa direitinho como as mulheres são. isso depois que tu explicou isso tudo que eu não sabia?

Dayse disse...

mas a pergunta que não quer (me) calar: pq flora foi levar flores pra Vênus?

Seu Chris disse...

Dayse: veja bem as flores não são para Vênus, é que por onde Flora passa floresce, esse foi o presente de casamento de Zéfiro para ela. Compreende?

Seu Chris disse...

dayse: e quanto a invejar um deus, porra se uma ejaculação humana é do carai imagine uma ejaculação de um deus, invejo mesmo!!! hehehe

Unknown disse...

Q coisa nao!!! os Deuses devem está loucos com as mulheres do seculo XXI.

Seu Chris disse...

raphity_16: ou não...

Unknown disse...

me lembrou uma música muito inteligente de Neguinho da Beija-Flor, mais ou menos assim...

Mulher, mulher, mulher, mulher...

e por aí vai.

Seu Chris disse...

né!!!

Postar um comentário