David Bowie


por Christian Palmer




Hoje eu vou falar sobre o David Bowie, especificamente um álbum dele, The rise and fall of Ziggy Stardust and the spiders from Mars. Esse álbum é tão extremamente foda que ele deveria ser chamado, não de álbum, mas sim de livro e suas músicas deveriam ser chamadas de capítulos.  Bem, é que o álbum todo é um enredo de uma história fictícia, ou não! Mais ou menos assim, o mundo vai acabar dentro de míseros 5 anos, galera toda em pânico com a essa notícia, mas tudo bem o homem do espaço se dispôs a nos ajudar, Ziggy. E como ele vai nos ajudar? Com rock'n'roll, tudo ótimo, todos adorando suas músicas, sua presença de palco, os solos de guitarras e tudo mais, o que não poderíamos imaginar (poderíamos sim) é que ao invés dele ter nos livrado do mal, que era a iminente destruição mundial, fomos nós que o destruímos. Sim, o destruímos, pois o nosso salvador, o Ziggy, acabou se entregando aos vícios do mundo - drogas e afins. E a história do Ziggy na terra acaba com o seu fim, seu suicídio. Vale dizer que a cada show da turnê desse disco o Bowie interpretava a história como um verdadeiro ator. Então, é um álbum que deve ser chamado de Livro(ou roteiro), com umas músicas que devem ser chamadas de capítulos e um cantor que dever ser visto como um ator. FODA, dizer mais o quê?

Mas e ai, que tipo de pessoas somos, o Ziggy veio nos salvar e nós em troca o destruímos? Somos mesmo uma escória por tratar assim pessoas que querem nos ajudar, certo? Bem, não vejo assim, acredito, que o Bowie queria dizer que somos auto-suficientes, não precisamos que outras pessoas nos diga o que temos que fazer, ou como devemos proceder, mas essa é minha opinião. Dentro dessa ótica, gosto de pensar que fomos nós que ajudamos o Ziggy, o ajudamos a perceber que ele não deve sair ajudando a quem não precisa ser ajudado. Sim, não precisamos de ajuda para fim, o fim é a única certeza que temos, todo dia o mundo acaba para alguém e o negócio não é nos livrar do fim, é estar preparado pra ele, e o Ziggy não estava, pelo menos não até conviver conosco. Definitivamente, esse álbum tá no meu top 3, mas isso é só questão de opinião!

E, para terminar, vos deixo com a música/capítulo que mais gosto nesse álbum/roteiro/livro,  desse cantor/ator/gênio/David Bowie.











Ziggy played guitar

Comentários

  1. E nós é que destruimos as relações, as pessoas, a nós mesmos colocando expectativas nos outros, esperando reconhecimento, tentando ajudar blá, blá, blá...te vira!

    Sem comentários sobre o livro, ops o disco que é uma maravilha, boa Palmer, adorei ou curti rsrsrsrs!

    ResponderExcluir
  2. Respondendo:
    É isso mesmo Briggida, faz o teu que eu faço o meu e assim o mundo gira.

    Gostou, Dayse?

    Voltem sempre =)

    ResponderExcluir
  3. Ótima interpretação, Chris! +1
    Esse álbum/livro realmente é um dos maiores já criados, Bowie é realmente um gênio. Retratou a história de uma maneira grandiosa. Parabéns pelo post. =)

    ResponderExcluir
  4. Bowie o cara da música do século neh msm
    Muito bom já estava me perguntando qnd vc falaria dele>
    Congratulations!

    ResponderExcluir
  5. quanto a Bowie ser O cara, não resta dúvidas. enfim, voltem sempre meninas!

    ResponderExcluir
  6. Apesar de não ter cds completos de Bowie em meu pc, curti o jeito que você interpretou a história desse álbum/livro. Agora nos resta a preparação pro fim do mundo também! HA^^

    ResponderExcluir
  7. Pois é, dezembro tá chegando ai. Se quiser posso ter passar esse livro, digo álbum do Bowie, antes que dezembro chegue, é claro!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confissões de um Corno...

O que se faz no cursinho?

Vamos analisar... dessa vez é uma musica!!!