RSS

O amor basta?



vomitado por christian palmer

Era noite. Era uma terça. O céu chorava. Tinha frio. Ouvia Adele. Tudo quase exatamente igual aquela noite de agosto. Na qual também sentia frio, numa noite chuvosa de terça-feira, ouvindo as músicas de Adele. "Tá faltando uma coisa para que tudo fique igual" - pensou. E nesse mesmo instante o celular vibra. Uma mensagem:

“Tô pensando em você!”

Um sorriso apareceu no rosto dele. E em voz alta, pensou: “agora sim, tudo exatamente igual àquela noite de agosto”. Onde tudo tinha começado. O começo de seu último amor.
Pegou o celular e digitou a resposta:

“Também tava pensando em você. Tava pensado como a noite hoje está exatamente igual aquela em que ficamos pela primeira vez!”

[PAUSE]

Quando ainda não tinha experienciado o amor, achava que quando acontecesse, o amor, nada mais importaria, tudo se resolveria. A solução para tudo era o amor, acreditava. Hoje, considera que tenha amado 3 vezes. Não saberia dizer qual desses amores foi maior ou mais importante, porque, para ele, todos tiveram o mesmo tamanho e significado. Entretanto era capaz de diferenciá-los:

  • no 1°, a novidade, nunca tinha experimentado a confiança cega, os sentidos aguçar com um simples tocar de pele, a necessidade de estar perto, o martírio por estar longe. Achava que seria para sempre, não foi. Mesmo tendo terminado, julgava que o amor ainda permanecia lá;
  • o 2°, a surpresa, pois acreditou que nunca mais conseguiria sentir o que sentia no 1°, besteira, tudo exatamente igual, menos a pessoa a quem direcionava o amor. E, no término, o amor ainda residia no coração dele;
  • o 3º, o mais intenso, o mais carnal, o que, talvez, ainda não tenha superado.


E ao fazer essa reflexão percebeu: o amor não basta, o amor não resolve os problemas.

[PLAY]

- Verdade. Talvez por isso eu tenha parado para olhar algumas fotos antigas. Encontrei esta. Lembra?

Reconheceu a foto, era uma tatuagem que tinha feito no antebraço esquerdo de seu amor, com uma caneta bic: um Pica-pau, super mal feito.

- rsrsrsrsrs Claro que eu lembro. Tentamos ficar acordado até o nascer sol. Tínhamos combinado ver o alvorecer juntos, mas você não conseguiu e adormeceu depois de termos feito amor pela 3ª ou 4ª vez.
- Desculpa se eu não sou uma coruja, igual a você. Naquele dia entendi que não foi por acaso que você tatuou uma no seu braço kkkkk
- Talvez tenha sido por isso mesmo kkkkkkk
- Tenho saudades dos nossos momentos. Queria poder vivê-los de novo.
- Seria bom se isso fosse possível, pena não ser.
- Sinto que eu ainda amo você.
- Engraçado, sinto que também te amo.

Não foi só isso que sentiram naquele dia. Sentiram que relacionamentos são livros. E que algumas vezes, mesmo que estes livros tenham 334 páginas, apenas 51 delas estão escritas e o restante permanece em branco, como se a história terminasse antes mesmo de chegar a metade.

No outro dia, percebeu que a foto de seu amor não estava mais aparente no whatsapp. Tinha sido bloqueado. Embora nunca mais tenham se falado, é bem possível que ainda se amem.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário