RSS

Dominical




Vomitado por Christian Palmer

Ao abrir os olhos percebeu a escuridão que ainda habitava o quarto. Pensou ser de madrugada, como estava com sono, resolveu voltar a dormir. Algum tempo depois, tornou a abrir os olhos e a escuridão lá permanecia. Teve vontade de ir ao banheiro e fome: assim, mesmo sendo de madrugada, resolveu levantar-se.

Foi ao banheiro, preparou o seu café com canela e fritou uns ovos como de costume. Passado algum tempo percebeu que até então não tinha olhado a hora, mas lhe parecia ser umas 8 da manhã. O que na verdade não importava, fazia uns 3 meses ou mais (talvez menos um pouco) que as horas não eram relevantes. Contudo, tinha o hábito de fazer apostas consigo mesmo.

- Se eu tiver acertado a hora, não irei lavar a louça agora, do contrário lavarei!!!

Então, pegou o celular e se surpreendeu...

- 13h30??? Como assim? Quantos horas eu dormi? - indagou-se em vão!

Não conseguia lembrar que horas tinha ido para cama, tampouco quanto tempo levou para pegar no sono. Afinal, aqueles foram dias em que o sono estava muito fugidio, nunca fora tão difícil dormir. Às vezes, era salvo pelo álcool.

- É impossível ficar sóbrio nesses dias escuros, principalmente em noites insones - refletiu

Como perdeu a aposta para si mesmo, e por ser um homem de palavra, fez o que lhe cabia: lavou a louça e ainda estendeu as roupas. Foi quando…

- Que dia é hoje? Parece domingo, né? - perguntou a si mesmo.

Nos últimos 3 meses tem sido assim, todos os dias pareciam ser domingo. E ele sempre odiou os domingos, sem saber o porquê, apenas acreditava que seria melhor extinguir tal dia dos calendários.

Agora mais do que nunca detestava os domingos: o vazio, o enclausuramento, a vontade de ser livre.

- Quantos domingos ainda restam para que tudo isso passe?

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário